segunda-feira, 6 de julho de 2009

Eva Angélica

"Quem não tem colírio"
Como não podia deixar de ser, a busca pela babá perfeita continua. A antepenúltina 'rodou' porque bebia a cerveja do meu copo, escondida, toda vez que eu olhava as horas no relógio. A penúltima não teve tamanha coragem, mas quando via cerveja na geladeira aqui de casa, começava a se tremer toda, dizendo, entre lágrimas, quantos dias faltavam para a sua folga, porque ia encher a lata quando chegasse no interior. Fugiu quando chegaram as festas juninas, nem precisa dizer porque.
Agora temos uma evangélica, que ainda não aprendi o nome, mas chamo de Eva Angélica, em homenagem a Adão e ao Luciano Huck. Essa já trouxe na bagagem cds e dvds evangélicos. Um dia cheguei em casa e tava tendo uma sessão de descarrêgo com as crianças porque Djenalzinho queria brincar de médico com a filha da vizinha. Mal sabe ela que nessa idade ele só brinca de médico do SUS, ou seja, não faz nada.
Mas Eva é legal. Mantém minha geladeira intacta, fica cantando antigos sucessos do Padre Marcelo Rossi e os novos do Padre Fábio de Melo. Já disse a ela que isso é coisa de católico, mas ela não liga. Pediu pra eu não colocar Xuxa (que eu nem tenho) e colocar uns dvds evangélicos infantis (que eu não faço a mínima idéia do que tem neles). Deve ser algo com desenhos animados dos Pastores Super Poderosos, ou de Josué e Jeová - os padrinhos mágicos. Sei lá. Pelo menos não vai ter Calcinha Preta e Calypso por um bom tempo aqui nessa casa. Deus benza.
Torço profundamente pra que ela nunca saiba que fui co-autor de um grande sucesso da famosíssima banda - Os únicos que prestam - intitulado "O culto da madrugada", cuja letra transcrevo abaixo, mesmo sabendo que todos já a conhecem.

Culto da madrugada (Djenal, Álvaro Müller e Rodrigo Galvão)

Garçon, traz a cerveja por favor
que eu quero esquecer meu ex-amor (ex-amoooor)
quero me livrar daquela rapariga
pegou barriga
do safado do pastor

Era missa todo dia
culto da madrugada
e eu nunca entendia
pra que tanta devoção
fui tirar a história a limpo
invadi a sacristia
curioso, nem sabia
que pastor tinha tesão
(mas com a minha nega não!)

16 comentários:

Eduardo Ferreira Moura disse...

Eva Angélica, lembra-me ET e Rodolfo cantando Vá, Gina! Cuidado com essas crentes do cru quente! Cifixo, ahn!

Pedro disse...

Putz, de onde esse cara tira tanta criatividade para a graça! Ô rapaz bem-humorado! Invejo você! hehe. Não posso me esquecer de dizer que a letra da música é ótima! Ah, e a foto de seus filhos vestidos à caráter de festa juninha, lindos! E eu ontem tomando um chopp Brahma disse a Amanda que neste ano não fui em nenhuma festa junina; que lastima. =/

Pedro disse...

Não sei porque fiz propaganda para a Brahma, sendo que o melhor chopp é sem dúvida o da Kaiser. Não entendo como essas pessoas que dizem ter paladar refinado enchem a boca pra falar bem de chopps artesanais. Ainda falando em cevada, minha cerveja predileta é a Original. Mas descobri ultimamente que tomar Brahma Extra é uma delícia, pois é uma cerveja forte e eu tenho tomado muito pouco, só pelo gosto mesmo - não pra encher a cara. Essa coisa de gosto por cerveja é bem regional né? No Rio, rodei demais da conta pra achar Skol ou Brahma. A Antartica é muito popular lá - e aqui em Minas, Antartica é cerveja chula, mineiro gosta de Brahma. Olha, falei das cervejas mais populares, deixemos para outra hora falar sobre a Erdinger ou até mesmo a Stella Artois, ou aquelas que custam mais de 8 reais no supermercado... A Heineken também pode entrar nessa turma, apesar de ter a impressão que ela está virando cerveja de varejo por aqui. Não sou alcólatra, ok? Não gosto de cerveja. Minha paixão mesmo, hoje em dia, é por chopp (de preferência, Kaiser) e vinho tinho seco - de preferência algum vinho que restou daquela grande compra que você fez.

Djenal Gonçalves Filho disse...

Pedro Paulo, mestre cervejeiro de primeira, daquela levada de vinho só restam uns 3 e duvido muito que quando você aterrise por aqui ainda tenha algum pra contar a história, mas não se preocupe não que a gente providencia outros. Ê trem bão sô...
Obrigado pela visita! E ao Ed Allen também! Abraços!

disse...

Eva Angélica foi legal! Eu tenho medo de dvd evangélico, pelamor,*rsrs Meninos os meninops ficaram demais na festa junina, não é? escrevi lá nos retratos do orkut,kkkkkkkkkkk
bjus

Emerson Leal disse...

Aê Pedro Paulo! Mostrou todo o seu conhecimento! Não é que nem eu, que "se tá gelada, tá boa" - se não for Kaiser. Aliás, Djenal, que dilema, hein? Rapto de cerveja x DVD Evangélico! PQP! Sim, venha cá, quando é que a gente vai ouvir a música? Abraços, velhinhos!

Djenal Gonçalves Filho disse...

Emerson, você escuta essa quando quiser rapaz. Mas tem que ser ao vivo! Se vire negão!!

Anita disse...

Rapaz, que meninos lindoooss!! Coisa mais fofa de caipirinhas,rs. E tu tá maus de babá, hein?! Mas entre alcoólatras e evangélicas, melhor eles aprenderem a erguer as mãos e dar glória a Deus. Aleluia!! Agora, quanto a esse papo de boteco aí, eu tô com o Emerson, se tá gelada, tá boa! Se for a Heineken, melhor ainda... hummmm,rsrs. Gosto da Bohemia escura também... sobre as que custam mais de 8 reais eu não posso dar palpite ainda... ainda!!!

Bjks, querido. Já tá no favoritos!!!

Pedro disse...

Atualize esse seu canto Djenal! Estou esperando. Emerson: não sei quase nada de cerveja! Só experimento algumas de vez em quando. hehe.

Djenal Gonçalves Filho disse...

Pedrão, Anita, Eduardo, Emerson, Bêzinha, realmente é uma honra ter um grupo tão seleto de leitores. Tudo cachaceiro, pelo visto, mas como vocês não estão concorrendo à vaga de babás... Valeu moçada!

Pedro disse...

kkkk!

Emerson Leal disse...

Djenal, cabasafado. Tô sem celular e sem seu número. Todos os e-mails que te mando voltam. Tá foragido, é negão? Pô! Manda um e-mail com seu número aí, na moral! Abração, bjo na Roberta e nos meninos!

Unknown disse...

Já mandei Memê!

Anita disse...

E aí rapaz? O Eduardo já atualizou o blog dele! Promessa é dívida!!!

Djenal Gonçalves Filho disse...

Meu povo, pra variar, os meninos quebraram o computador lá de casa, e pra escrever no trabalho não é mole não, de modos que, já estamos resolvendo o problema e recomendamos, para consumo, os seguintes blogs: LIFE ON MARX, (EM)PRESSÕES, BOTECOSPÍCIO, BLOG DO TOM ZÉ, BLOG DO EMERSON, E OS BLOGS DA ANITA E DA BÊ (QUE ELAS AINDA NÃO CRIARAM, MAS DESDE JÁ SÃO ALTAMENTE RECOMENDADOS). Abraços a todos!

Anônimo disse...

Angélica e Luciano curtiram sua ideia, hein? hehe