domingo, 18 de maio de 2008

Xô Dengue. Vá de retro Satanás

Zummmmmmmmmm, zum, ziummmmm. É só escutar zunido de mosquito, muriçoca, marapuam... e o escambal de asas voando perto de meus pimpolhos que saio que nem uma louca assassina pra dar cabo do famigerado inseto. Onça braba perseguindo caça pra defender a ninhada. Nalzinho, com a inocência que é peculiar às crianças, acha até graça. Diz, cheio de dentes, "mãe tá matando muiçoca", e dá gargalhada. Estou realmente neurótica com a Dengue. É uma loucura, a pele das crianças não tem descanso pra repelente. Um beijinho no cangote já está perdendo o cheirinho doce de bebê pro cheiro enjoado de inseticida. Como não dá pra resistir a um beijinho, sempre acabamos com a boca amarga. Coitadinhos. Onde fomos parar? Sinto-me vivendo na África, num País de 5º mundo, sem governante e sem profilaxia alguma pra poupar ninguém. Putzgrila! Minha mãe esses dias me apareceu com uma vela de andiroba, que mesmo apagada já desprendia um bafo do cão pra espantar a peste da Dengue. Já tem gente vendendo uma planta na rua com um nome feio da desgraça, a Citronela, pra espantar o satanás da Dengue. Faça um chá de citronela e passe nos móveis, no piso, no sovaco. Só faltam nos mandar beber repelente. Não duvide daqui uns dias aparece rosa inseticida, espada do He-man, raquete do Guga para matar o mosquito. Dizem, vitamina B também é repelente natural. Que nada, o negócio é mandar o mosquito pro inferno junto com a gentalha do Lula. Engraçado que no Distrito Federal a praga não chega. Os dados do noticiário assustam, e sei que nem chegam perto da realidade. Sergipe já é o segundo Estado em epidemia feia. Vamos embora daqui, vamos pra onde? Não, vamos esperar a chuva passar, o tempo levar embora essa praga, "Denguevaldo" e o presidengue Lula pulverizar o mosquito. Enquanto isso, tento proteger minhas crias como posso e peço proteção todos os dias para Deus e os Orixás

4 comentários:

Eduardo Ferreira Moura disse...

Djenal e esposa: parabéns! Não só pelo blog, mas também pela prole! Boa sorte aí com a dengue (ou melhor, com a falta dela!). Devo dizer que o que mais gostei no post foi ter descoberto o apelido carinhoso do Djê: Nalzinho! Uma graça! Um beijo daqui do Rio de Janeiro pra vocês!

disse...

Olá família Gonçalves Soares, visito voc~es novamente, continuam lindos! Gostaria de ver fotos atuais, é possível,Catarina querida?
bjus à todos

Eduardo Ferreira Moura disse...

Voltei aqui, agora com mais calma, vi todo o conteúdo da página, e posso dizer que além de bons pais, são ótimos fotógrafos! Um abraço!

Unknown disse...

Eduardo, vc é uma figura viu! Estou fazendo pressão pra patroa escrever algo novo pra atualizar este blog que, igual aos bebês, ainda está aprendendo a andar. Abraços a esses honrosos visitantes.